Avançar para o conteúdo principal

Diário da Conferência da ISPSO em Toledo - Dia 2

A conferência tem sido muito estimulante e densa. O dia de ontem foi particularmente rico. Não só a conferência principal da manhã apresentada pela Debbie Bing e por Chatham Sullivan, dois colegas dos EUA consultores da CFAR, foi muito interessante ao discutirem o seu trabalho de consultoria com os membros de uma organização com função educativa debaixo de uma enorme pressão.

À tarde tivemos o privilégio de assistir a um documentário da BBC sobre Brendan Duddy, que durante quase 20 anos foi elo de ligação secreto entre o IRA e o Governo Inglês. No final do documentário, tivemos o prazer de ver o Brendan fazer um pequeno comentário sobre o seu papel nas negociações. Ficámos impressionados e emocionados com esta experiência e com conhecer alguém que teve um papel tão importante no processo de paz.

Não pudemos deixar de pensar na importância que o seu trabalho para o crescer em paz e sem risco das crianças irlandesas. Foi um verdadeiro privilégio...

À tarde assistimos ao trabalho do meu amigo e antigo colega em Essex Matias Sanfuentes, que agora é professor universitário e consultor chileno, com médicos que trabalham num serviço de oncologia pediátrica. O seu trabalho no suporte emocional desta equipa para trabalhar de forma mais eficiente com as crianças foi espantoso. Realmente importante para aqueles profissionais.

Foi um dia fértil de aprendizagem, tanto teórica como experiencial e emocional.

No final do dia estávamos cheios de vontade de conhecer as surpresas que nos aguardavam no dia seguintes, principalmente aquando da apresentação do nosso trabalho "At STAKE-holding".

Tiago