Avançar para o conteúdo principal

Jornada "Crise e Mudança na Vida Emocional dos Jovens"

Divulgamos e sugerimos a partilha deste evento entre os potenciais interessados. Para fazer o download do programa, clicar aqui.

"O Centro Doutor João dos Santos - Casa da Praia, Instituição de Solidariedade Social (IPSS), centra a sua acção na observação, intervenção e encaminhamento de crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos de idade, que apresentam dificuldades de comportamento e aprendizagem escolar, por problemáticas do foro emocional.

O modelo de intervenção assenta numa equipa multidisciplinar especializada - professores, educadores, assistentes sociais, psicólogos, técnicos psicomotricistas e pedopsiquiatras - em ligação permanente com a comunidade, tendo como base a pedagogia terapêutica, metodologia proposta por João dos Santos para actuar junto destas crianças.

O Centro Doutor João dos Santos - Casa da Praia dinamiza regularmente acções de formação, seminários, debate de temas ligados à problemática da criança - e da família - em risco. Dentro deste espírito, vai realizar a sua 3ª Jornada - "CRISE E MUDANÇA NA VIDA EMOCIONAL DOS JOVENS - das dificuldades actuais na escola à perspectiva da evolução no futuro" - no próximo dia 12 de Maio, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Convictos da pertinência da temática desta jornada, cujo programa juntamos, vimos divulgá-lo, solicitando, aos que dirigem instituições/serviços que o façam junto dos seus técnicos e associados.

Antecipadamente gratos, apresentamos os melhores cumprimentos.

A Comissão Organizadora"

ADC