Avançar para o conteúdo principal

Formação em Contenção Física Segura de Crianças e Jovens

A Labirintos Coloridos está a organizar a primeira formação aberta em "Contenção Física Segura de Crianças e Jovens" com o objectivo de apoiar a implementação de espaços seguros e calmos em contexto de acolhimento residencial nos próximos dias 2 e 9 de Julho.

Esta formação inicial terá a duração total de 12 horas (dois dias de formação),  sendo indicada para elementos de equipas técnicas e educativas que trabalhem com crianças e jovens com dificuldades emocionais e de comportamento.

Terá um cariz fundamentalmente prático e surge como resposta às necessidades dos colaboradores de instituições de acolhimento, e de forma a proporcionar ferramentas para gerir os comportamentos desafiantes e agressivos cada vez mais presentes em crianças e jovens institucionalizados.

O modelo de gestão de comportamento subjacente à formação baseia-se num conjunto de noções pró-activas e de estratégias de prevenção. Neste sentido, prioriza-se uma aproximação que seja contentora dos comportamentos desafiantes e que promova ao mesmo tempo o uso planeado de intervenções físicas, cada vez menos restritivas e como último recurso.

A formação estará ao cargo de Catarina Rodrigues, formadora habilitada pela PRICE (Protecting Rights in a Caring Environment) – líder em formação de Contenção Física no Reino Unido e acreditada pela BILD (Physical Interventions Acreditation Scheme).

Para mais informações relativas à formação e ficha de inscrição, visite o site:
https://sites.google.com/a/labirintoscoloridos.com/precomportamentos-agressivos

CBR