Avançar para o conteúdo principal

PSP e o Facebook

A página de Facebook da PSP com a exposição de uma criança deixou de estar online. Muito possivelmente alguém se indignou com o facto de nessa página ter sido violado o segredo de justiça e o direito de privacidade de uma criança de dois anos de idade alvo de uma medida de protecção.

É triste que até a página ter sido retirada do Facebook alguém com privilégios de administrador tenha apagado os comentários que mostravam indignação pelo comportamento da Polícia e tenha deixado os comentários que defendiam de forma simplista a acção da Polícia.

Como referido anteriormente neste blog, nunca teve em causa a acção da Polícia junto da criança somente a publicitação que fizeram do caso. Todos facilmente concordamos que uma coisa é um órgão de investigação policial publicitar uma apreensão de armas ou de droga, outra coisa é publicitar com fotografias o "salvamento" de uma criança.

É com muita tristeza que vejo acontecer numa canal de comunicação oficial da Polícia Segurança Pública a violação do segredo justiça. Estou certo que a Tutela do MAI e a PGR irão proceder em consonância de forma a que episódios semelhantes nunca mais aconteçam. Obrigado a todos que comentaram e denunciaram esta actuação. Infelizmente alguns dos vossos comentários foram apagados do Facebook no decorrer do dia...

PVS