Avançar para o conteúdo principal

Ler coisas diferentes

Descobri ontem uma livraria em segunda mao, a unica livraria que encontrei ate agora em Houston. Ja comecava a duvidar que existisse mesmo uma livraria em segunda mao nesta cidade. Curiosamente esta livraria era nao so grande, como tinham uma enorme seccao de psicologia/psicoterapia. Entre os livros que vi, encontrei um de terapia cognitivo-comportamental com criancas e suas familias que me pareceu interessante e que trouxe para comecar a ler. Nos ultimos anos tenho lido essencialmente livros/artigos de base psicodinamica e sistemica e comprei este pela graca. Tenho notado que quando me encontro num impasse em termos de intervencao ha duas alternativas que me tem ajudado:

A primeira e voltar a estudar a obra dos autores fundamentais, daqueles que contribuiram para moldar as teorias e os metodos de intervencao. De uma maneira geral esses textos costumam ser simultaneamente muito claros e inspiradores, ajudando-me varias vezes a dar a volta a uma situacao (bem util foi reler o Bion para o doutoramento).  

A segunda e ler alguma coisa totalmente diferente e pensar quais as consequencias desse texto para o meu problema. Costuma ser um desafio muito estimulante que geralmente obriga-me a pensar outside the box.

Aqui fica o livro que vou andar a ler nos proximos tempos


TSM

PS Peco desculpa pela falta de acentos, mas o teclado em que escrevo nao os tem.