Avançar para o conteúdo principal

Para Quem Gosta de Investigacao


Quem gosta de investigacao e das ultimas tendencias em psicopatologia do desenvolvimento, tem de ver o trabalho de Carla Sharp e do  Developmental Psychopatology Lab que dirige na Universidade de Houston. O trabalho deste laboratorio e fantastico e tem publicado um conjunto apreciavel de papers sobre areas como as perturbacoes da personalidade em adolescentes e sobre neuroeconomica (neuroeconomics), uma area de charneira atual que junta economia com neurociencia. A Carla Sharp tem utilizado esta area que junta a economia com neuro-imagens na tomada de decisao para estudar os processos decisorios em determinados tipos de psicopatologia, com especial destaque para a perturbacao da personalidade borderline. 

O trabalho de Sharp e colaboradores parece trazer novas pistas para intervencao para adolescentes com perturbacoes da personalidade, principalmente na forma como estes tem dificuldade em estabelecer relacoes de confianca com adultos e com outros adolescentes. 

Para quem se atrever a entrar neste mundo fascinante fica aqui a lista de publicacoes do LAboratorio, com varios paperd disponiveis para fazer download.


Aconselho este para quem ficou curioso sobre neuroeconomics



Boas leituras,
TSM