Avançar para o conteúdo principal

Notícias de Houston

Estas duas últimas semanas têm sido passadas a um ritmo frenético. Tive o privilégio de conhecer pessoas de diversas áreas, desde a proteção de crianças a terapia familiar, intervenção em abuso sexual e intervenção com adolescentes. Assisti a consultas, reuniões de casos e supervisões, e em todas aprendi imenso. Estou a ter contacto com diferentes formas de intervenção, algumas que conhecia, outras sobre as quais tinha lido, e outras ainda que não conhecia.

Enfim, Houston está a valer a pena, e vou começar a escrever mais aqui no blog sobre o sistema de proteção deles, que tem diferenças significativas em relação ao nosso. Uma delas diz respeito a que a própria proteção não é só direcionada às crianças, mas incorpora também adultos. Além do mais, a dimensão é impressionante.

O director dos Children's Protective Services do Harris County (corresponde a cidade de Houston sem arredores) recebeu-me e referiu que só o Harris County tem 4 milhões de habitantes, dos quais 1 milhão são crianças. A escala é muito diferente da nossa.

Amanhã estou em formação com Harlene Anderson. Depois hei-de colocar mais informação sobre o que vou aprendendo.