Avançar para o conteúdo principal

Formação Como Eu Sou - Últimas Vagas


FORMAÇÃO
Trabalho de História de Vida e Construção da Identidade
"Como Eu Sou"

Carcavelos, 15,22 e 29 de Abril e 6,13 e 20 de Maio de 2014

INSCREVA-SE EM: www.pin.com.pt/comoeusou

A Formação Trabalho de História de Vida e Construção de Identidade nasceu da necessidade de habilitar os técnicos das instituições de acolhimento com um conjunto de actividades terapêuticas e não terapêuticas que permitam às crianças organizarem a sua narrativa identitária e promover o seu autoconceito e autoestima.

Muitas das crianças em acolhimento já tiverem várias colocações institucionais ou familiares que se traduziram em interrupções nas suas relações de vinculação e de cuidados. Estas descontinuidades precisam de ser trabalhadas e organizadas de forma a que a criança construa uma identidade consistente e coerente, na qual compreenda a sua história, se aceite como é, e se projecte no futuro.

O "Como Eu Sou" é um conjunto de actividades de intervenção que irá ajudar as crianças e os adultos a fazerem este caminho de História de Vida e de Construção da Identidade. A formação será uma oportunidade para os participantes experimentarem na prática um conjunto de actividades e de técnicas deste programa de forma a conseguirem nos seus locais intervenção iniciarem este trabalho com as crianças.