Avançar para o conteúdo principal

Superação da Pobreza e Conexão Social



Este é um convite para em 25 minutos ajudar a conhecer as perspectivas dos cidadãos portugueses sobre o seu papel e posição na sociedade relativamente aos temas da superação da pobreza e conexão social. Um estudo de Maria Minas e Rita Ferreira (Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa), cujo apelo à participação aqui divulgamos.

"Olá!

Nos últimos anos tenho estado a fazer uma investigação na área da superação da pobreza e da conexão social que está agora na recta final. Antes de concluir falta uma peça muito importante, onde todas as ajudas são preciosas – o preenchimento de um questionário que vai permitir conhecer as perspectivas dos cidadãos portugueses em relação ao seu papel e posição na sociedade e analisar a sua satisfação com a vida, sentido de comunidade e redes de apoio. Este projecto não teria ido para a frente se não contasse com a Rita Ferreira, que o está a coordenar e nele vai basear a sua tese de mestrado.

Se puderem preencher é uma grande, grande ajuda! Demora cerca de 25 minutos e – sou suspeita – acho que até é entretido e dá que pensar em coisas do nosso interesse.

Gostávamos que este questionário chegasse ao maior e mais variado número de pessoas em Portugal, a partir dos 18 anos. Fazem a boa acção de partilhar e pôr a circular? A qualidade e utilidade deste estudo dependem muito da vossa boa vontade e contributo!

Se quiserem ficar a par dos resultados e deste processo, tenho todo o gosto em partilhar, conversar e reflectir em conjunto sobre este tema!

Muito, muito obrigada!