Avançar para o conteúdo principal

"Resiliência em crianças expostas a eventos traumáticos" e outros Coursera






Efeitos do trauma no desenvolvimento, Neurobiologia da resiliência, processos protectivos culturais e intervenções preventivas são alguns dos temas que irão ser abordados neste curso gratuito online oferecido pela Universidade de Minnesota entre 15 de Setembro e 31 de Outubro. Informações detalhadas aqui.


O Coursera não é novidade mas desde há uns tempos que se nota uma oferta crescente na área das ciências sociais e humanas.

Para cada curso há uma descrição pormenorizada dos conteúdos temáticos, a disponibilidade que exige (i.e., horas semanais de trabalho, datas de submissão de trabalhos), requisitos mínimos para frequentá-los, leituras recomendadas, e informação sobre o instrutor e entidade que o oferece. Os cursos incluem questionários no final de cada módulo e outras formas de avaliação do progresso do participante. E quem termina com sucesso, dependendo do curso, pode obter um certificado emitido pela entidade que o organiza.

Estou rendida e recomendo. Esperemos que a diversificação da oferta continue, e que em breve seja mais fácil a todos os interessados, independentemente de onde estejam e dos seus horários, aceder a esta interessante forma de aprendizagem online.

Para quem ainda não está familiarizado com o Coursera, aqui fica um vídeo que elucida sobre como funciona.