Avançar para o conteúdo principal

Laboratório de Psicopatologia do Desenvolvimento



O Laboratório de Psicopatologia do Desenvolvimento (Developmental Psychopathology Lab) é uma unidade de excelência da Universidade de Houston, Texas, e é especializada no desenvolvimento de certas perturbações mentais, em particular no desenvolvimento da perturbação da personalidade borderline em adolescentes.

A directora do laboratório, Carla Sharp, editou recentemente o Handbook of Borderline Personality Disorder in Children and Adolescents, um verdadeiro manual sobre o desenvolvimento e tratamentos validados para a perturbação da personalidade borderline.

O trabalho do Lab é especialmente relevante no contexto das crianças em perigo, uma vez que é muito provável que muitas destas no seu percurso de desenvolvimento venham a desenvolver uma patologia borderline. De resto, se ouvirem a conferência de Carla Sharp a falar sobre adolescentes borderline, vão claramente reconhecer muitas das características dos jovens que se encontram em acolhimento residencial. Vale pois a pena espreitar o site do Lab, onde se encontram as mais recentes publicações.



PS - Se reconhecerem algum português na fotografia da equipa do Lab, é pura coincidência!